Um PDV atrativo é a principal estratégia para o seu produto.

Um PDV atrativo é a principal estratégia para o seu produto.

Que o Ponto de Venda é essencial, todo mundo sabe, mas nem todos parecem ter entendido o real impacto no cliente. O PDV não é só uma obrigação, uma forma de empilhar seus produtos e informar ao consumidor do que se trata. É sua última chance de convencê-lo de que o que você está vendendo é perfeito para ele!

Isso não quer dizer que, por ser o momento final, você deva sempre exagerar. Cada estratégia é única e deve combinar com o público, com o produto e com a marca. Contudo, algumas dicas valem para todos, já que têm mais a ver com a apresentação do que com o conteúdo. E é exatamente delas que vamos falar!

Seguindo ideias como essas aqui, é bem mais provável que você tenha bons resultados com seu PDV:

 

  • Priorize a organização

Não dá para enfatizar o bastante o quanto a organização é prioritária no PDV. Tudo que é bagunçado ou sujo, mesmo que não pareça muita coisa, dá uma sensação de desleixo. Isso é péssimo para qualquer segmento e afastará inúmeros compradores em potencial.

  • Sinalize tudo

Seu cliente não é adivinhador! Ele quer chegar ao PDV e saber qual é o produto, a marca e o preço. Essas são as informações mais importantes, mas você pode pensar em qualquer outra que se aplique à sua área de atuação. A questão é deixar tudo bem sinalizado e visível.

  • Seja criativo na iluminação

Cores, estilos, timings… há muito o que fazer com a iluminação artificial. Se for possível, considere chamar a atenção dessa forma. Você não precisa criar um espetáculo; apenas algo que ressalte o seu produto.

  • Fique atento à circulação de pessoas

Não deixe que seu PDV se torne razão para a irritação de alguém. Ninguém gosta de ser obrigado a desviar de seu caminho para não bater em alguma coisa. Locais como mercados ou shoppings são ainda mais delicados, já que costumam ter um grande número de pessoas.

  • Explore layouts

A criatividade não precisa parar na iluminação. Layouts de peças de marketing diferenciados chamam muito a atenção. Converse com profissionais de Design para ter uma ideia melhor do que é possível fazer com o seu material.

Depois de tudo isso, você só precisa pensar na logística de distribuição e mudança de PDV, se for o caso. Principalmente se as peças forem grandes!

Vocês tem alguma dica para fazer um PDV atrativo? Conte pra gente nos comentários!